Como o grupo musical Black Pink está revolucionando a música e a moda
Anúncio
O grupo Black Pink se apresentou no festival Coachella desse ano por dois finais de semana seguidos, como resultado o grupo está bombando mais do que nunca, nas redes sociais e em todos os tipos de mídias. Elas entregaram tudo, música, dança e looks.
As garotas do Black Pink arrasam na música e também arrasam na moda, elas têm um estilo jovem, mas bastante diversificado, ora mais moderno e urbano, ora mas romântico ou elegante. É interessante observar que é praticamente impossível definir um único o estilo de moda seguido pelo grupo, ou mesmo o estilo individual de cada integrante. Anda que Rosé tenha um estilo mais rocker, e a Lisa um estilo mais casual clássico, é impossível coloca-las em caixinhas. Diferente do que acontecia com as Spyce Girls, por exemplo, no qual cada uma das garotas tinha um estilo definido de se vestir, que passava pelo esportivo, fofo e sexy, no Black Pink as integrantes do grupo tem um estilo camaleônico, ou seja, elas usam um pouco de tudo, todos os estilos, e todas as tendências.
Anúncio
É interessante observar que enquanto grupo, quando aparecem em eventos ou shows, elas geralmente vestem looks sincronizados, que seguem uma certa coesão entre si. Inclusive a Vogue USA publicou um artigo, após o Coachella, comentando justamente sobre como os estilistas conseguem montar looks perfeitamente coordenados, de tal modo que os looks combinando se tornaram uma marca registrada do grupo. Entretanto, apesar de fazerem parte de uma mesma “coleção” cada look traz informações de moda e tendências completamente diferentes.
Outra questão interessante de se notar é que o Black Pink atingiu o que parecia impossível até alguns anos atrás,. Por volta dos anos de 2010 quem diria que um grupo musical de música POP coreana dominaria os palcos de um dos maiores festivais de música dos EUA, que é o Coachella. E mais, quem poderia imaginar que essas mesmas garotas seriam embaixadoras das maiores marcas de Luxo do Planeta, como Chanel, Bulgari, Dior, e Yves Saint Laurent. E esses são alguns dos motivos pelos quais podemos afirmar que o Black Pink está fazendo uma verdadeira revolução na música e na moda.
Além disso, atualmente os figurinos de shows do grupo são produzidos sob medida para cada uma delas. Ou seja, para garantir um ajuste e conforto perfeito, e permitir a execução das coreografias de dança, grandes marcas de luxo, desenham e fazem os figurinos de cada uma das integrantes sob medida.
Além de apresentações em grupo, as garotas do black pink fazem apresentações solo, e esses foram alguns looks que elas usaram no Coachella 2023:
Até alguns anos atrás, marcas de luxo não faziam questão alguma de serem associadas às personalidades do POP. Personalidades que comunicavam com o grande público, com o “povão”, de forma mais informal, não eram exatamente os embaixadores mais disputados pelas grandes casas de moda de luxo. Entretanto, essas marcas se deram conta que precisavam se modernizar para se aproximar do público jovem e renovar seus consumidores. Além disso, o mercado asiático já é o maior consumidor de produtos de luxo da atualidade, e as marcas entenderam rapidamente a capacidade de influência dos grupos de K-pop, e passaram a investir pesado nessas parcerias.
Para ter uma ideia de quão poderosa é a influência de grupos como o Black Pink, é comum que após serem usados pelas garotas em público alguns itens esgotem em questão de minutos. Além disso, as marcas com as quais as garotas se relacionam tem um aumento imediato de engajamento e no número de buscas na internet.
Em fim, as garotas do Black Pink trouxeram tanta informação de moda para as apresentações do Coachella, que a revista Nylon USA, chegou a dizer que os shows foram um mini fashion show. E aí você concorda? Então conta pra gente e compartilha esse post com seus amigos que também amam o black pink!