Pular para o conteúdo
Início » Protetor solar La Roche fluido e antioleosidade, vale a pena?

Protetor solar La Roche fluido e antioleosidade, vale a pena?

Gray Text Example

Anúncio

Não sei vocês, mas eu já comprei vários protetores solares que prometiam ser antioleosidade, mas no final das contas não cumpriam essa promessa. Nesse artigo vou dar minha resenha sincera sobre mais um produto que promete uma fórmula menos oleosa, se trata do anthelios airlicium, protetor solar La Roche fluido e antioleosidade.

Protetor é um cuidado essencial de beleza e de saúde. Ainda mais em um país tropical como o nosso, o protetor solar deve sempre estar ao alcance da mão. Entretanto, muitos protetores tendem a ter fórmulas espessas e oleosas, o que é especialmente chato para quem já tem a pele naturalmente mais oleosa.

Gray Text Example

Anúncio

As fórmulas de protetor solar costumam ser espessas e oleosas devido aos ingredientes ativos necessários para oferecer proteção eficaz contra os raios UV. Estes ingredientes, como óxido de zinco e dióxido de titânio, são partículas minerais que ajudam a refletir e dispersar os raios UV. Para garantir que essas partículas permaneçam na superfície da pele e não sejam facilmente removidas, os protetores solares muitas vezes contêm emolientes, como óleos e silicones, que aumentam a viscosidade e a consistência do produto. Isso não apenas melhora a eficácia do filtro solar, mas também pode proporcionar benefícios adicionais de hidratação e proteção da barreira cutânea.

No entanto, como já mencionamos, as fórmulas de protetor solar muitos oleosas e espessas costumam ser um incomodo para quem já tem a pele oleosa. Mesmo algumas fórmulas que prometem ser antioleosidade acabam não sedo completamente eficientes nesse quesito.

Imagem Protetor solar La Roche fórmula fluida.

Protetor solar La Roche fluido e antioleosidade – Anthelios Airlicium – Resenha

Faz alguns anos que comecei usar os protetores solares antioleosidade da La Roche, isso porque, entre as fórmulas que testei, foi uma das que mais me agradaram.

Promessas do protetor solar com fórmula fluida da La Roche: Esse protetor promete proporcionar efeito matte o dia todo e reduzir a oleosidade da pele em 39% em uma semana de uso.

Resenha: Sinceramente, acho que esse protetor não dá acabamento matte, ao menos não no meu tipo de pele não senti que a pele tenha ficado com aparência matificada. Entretanto, a vantagem que senti foi que a fórmula mais fininha e fluida é que ela também não parece aumentar o brilho de oleosidade na pele. Além disso, esse produto é mais fácil de espalhar do que o protetor em creme da La Roche. Esse produto também não deixa a pele esbranquiçada como a fórmula em creme costuma deixar.

Quanto a promessa de ajudar a reduzir gradualmente a oleosidade natural da pele com o uso contínuo, também não posso afirmar que eu tenha notado uma mudança tão perceptível e evidente. Apesar disso, me parece que essa é uma boa fórmula, ao longo do dia, com o passar das horas, a pele acaba ficando levemente mais oleosa e brilhante, mas nada exagerado.

A embalagem tem um designer bonito e fininho, sendo prático para carregar na bolsa. O aplicador tem uma abertura fininha, compatível com um produto de textura líquida, permitindo a saída da quantidade ideal de produto

Conclusão: De modo geral, gostei da fórmula do protetor solar fluído da La Roche, e voltaria a comprar esse produto no futuro. Como mencionamos, ele faz algumas promessas que talvez não serão cumpridas para todos os tipos de pele. Apesar disso, ele tem algumas vantagens na aplicação e uma fórmula razoável no controle de oleosidade, especialmente quando comparado com alguns produtos similares.

Dicas para melhores resultados: Algo que percebi ao longo do tempo, usando os protetores da La Roche, é que você pode aplicar uma camada bem fininha de produto. Especialmente quando estiver usando o produto no dia a dia, em ocasiões de exposição solar menos intensa. Você ficará adequadamente protegida, mas evita um excesso de produto que pode aumentar a oleosidade da pele ou deixa-la esbranquiçada ou laranjada, no caso de protetores com cor.

Uma vez fui comprar protetor solar e a única versão disponível da La Roche, era o protetor com cor. Comprei e de inicio já odiei o produto, porque ele deixava minha pele muito alaranjada. Porém, com o tempo percebi que se aplicasse o produto com cuidado e em pequena quantidade, o efeito laranja não era tão incomodo e perceptível.

Pessoalmente não gosto de protetores com cor, mas foi com eles que aprendi a aplicar protetor de maneira mais moderada e cuidadosa, e essa é uma dica que você pode usar com todos os tipos de protetor solar. Não estou dizendo para você economizar protetor solar na praia ou em ocasiões em que estará exposta a muita luz solar. Entretanto, para o dia a dia, e em que o protetor é usado mais como uma precaução e a exposição solar não é tão alta, uma fina camada de protetor de fator 50 ou superior, já suficiente para proporcionar uma boa proteção. Claro, se você tem uma pele mais sensível e que queima com muita facilidade, talvez essa dica não seja para você.

Espero que essa resenha tenha te ajudado a fazer uma boa escolha na hora de escolher seu protetor solar. Aproveite que está por aqui e conheça mais sobre nosso site. Por aqui estamos sempre falando sobre beleza, moda, entretenimento e muito mais!