Pular para o conteúdo
Início » “Wyna daqui a três estrelas” um livro de ficção científica nacional

“Wyna daqui a três estrelas” um livro de ficção científica nacional

Gray Text Example

Anúncio

“Wyna Daqui a Três Estrelas” é um livro de ficção científica lançado recentemente, ele mescla elementos de romance e aventura. Acompanha a jornada da alienígena Wyna e sua alma gêmea, em uma importante missão para garantir o futuro da humanidade.

Conversamos com o autor Gabriele Sapio, que nos concedeu uma entrevista e nos contou mais sobre seu livro “Wyna Daqui a Três Estrelas”. Ele também nos revelou mais sobre seu processo criativo e seus projetos futuros. Veja a seguir o conteúdo da entrevista na íntegra:

Gray Text Example

Anúncio

Qual é a temática do livro “Wyna Daqui a Três Estrelas”?

A história descrita no meu livro narra a longa jornada do Peregrino de Antares que é um terráqueo que foi escolhido e preparado além de treinado pelas altas esferas cósmicas e espirituais do Universo para o contato dele com uma belíssima, fascinante, carismática e sedutora alienígena procedente do sistema estelar de Antares cujo nome é Wyna. O terráqueo em questão que é o Peregrino de Antares. Ele foi escolhido em razão de seus méritos espirituais especiais e também pelo fato de possuir uma mente cósmica e aberta bem como uma grande fome de conhecimento. Além disso, o contato entre ambos será apenas o passo necessário para que possam realizar uma missão conjunta em benefício do futuro da humanidade terrestre. Afinal, essa é é uma das razões principais do contato do Peregrino de Antares com a Wyna.

Além disso, outra razão fundamental é o fato de que a Wyna é a alma gêmea do Peregrino de Antares. Assim, somente com a união de almas para toda a eternidade entre ambos que será possível o sucesso da missão conjunta em benefício da humanidade terrestre.

Como surgiu a ideia para o seu livro? Existe alguma história por trás da inspiração inicial?

Tudo começou com uma série de sonhos lúcidos que tive ao longo da minha vida e que mais tarde me inspiraram no surgimento da ideia de publicar um livro sobre a Wyna. Sim, e esta história se baseia no melhor de todos os sonhos lúcidos que eu tive com a Wyna. Na ocasião em que sonhei, há exatamente 21 anos atrás, que me casei com a Wyna. Este sonho foi talvez o melhor sonho que eu já sonhei na minha vida. Me deixou extasiado e literalmente nas nuvens, por aproximadamente um mês. Foi justamente este magnífico sonho que me inspirou tanto e me entusiasmou muito a ponto de fazer com que surgisse a ideia de escrever um livro. Sonho este que foi finalmente realizado em setembro de 2023.

Qual foram as influências para o livro “Wyna Daqui a Três Estrelas”?

Às influências para a elaboração do meu livro e o desenvolvimento da história do mesmo são representadas essencial e basicamente pelas histórias que eu presenciei no decorrer de todos os sonhos que tive com a Wyna. Também de algumas pessoas que muito me estimularam e incentivaram a escrever o meu livro. Por conseguinte, não tive nenhuma fonte de inspiração de qualquer natureza além das que descrevi anteriormente.

Qual foi o seu processo de escrita? Você segue uma rotina específica ou escreve quando a inspiração surge?

Basicamente eu me fundamentei nos sonhos lúcidos que tive sobre a Wyna no decorrer de minha vida até agora. Escrevia como escrevo sempre, quando surgisse a inspiração, mas sempre procurando ser o mais fiel possível às imagens mentais dos meus sonhos sobre a Wyna.

Qual foi seu maior desafio enquanto escrevia esse livro? Houve momentos difíceis durante a escrita? Como os superou?

Tendo-se em vista que o processo da escrita é complexo e repleto de detalhes os mais diversos é lógico que no decorrer do mesmo todo e qualquer escritor propriamente dito se depara com os mais diversos tipos e graus de dificuldade. No meu caso específico não foi diferente, pelo simples fato de que nem sempre a inspiração me vinha com facilidade. Além disso, nem mesmo a imaginação e a criatividade se faziam sempre presentes, ambas valiosas aliadas no meu processo de criação e desenvolvimento criativos da história do meu livro. E todas as vezes, que tanto a inspiração como a imaginação, e também a criatividade não se manifestavam em minha árdua, mas nobre tarefa e arte de escrever eu tive diversos bloqueios criativos e tudo procedia mais devagar e lentamente.

Além disso, é lógico que sempre superei estes momentos difíceis no decorrer do meu processo criativo com algumas técnicas e métodos terapêuticos. Dar uma parada e assistir um filme, ou ouvir uma música que eu gosto, e logo depois de algum tempo toda a inspiração, a imaginação e a criatividade voltavam. Assim as histórias do meu livro voltavam a me sair e a fluir com rapidez e eficácia.

Como você desenvolveu seus personagens principais? Eles foram inspirados em pessoas reais?

As personagens principais eu as desenvolvi com base nas imagens mentais e na história que se produzia antes os meus maravilhados e deslumbrados olhos (diante de tantas belezas, encantos e maravilhas da Wyna, dos Antarianos e do seu planeta natal), às quais e a qual eu procurava e procuro ser o mais fiel possível. Portanto, nenhuma pessoa me inspirou durante o processo criativo de moldagem e criação das personagens do meu livro.

Você se identifica com algum dos personagens ou situações do livro de uma forma especial?

Sim, em primeiro lugar no que concerne especificamente as personagens do meu livro me identifico com as duas personagens principais do meu livro. Ou seja, tanto com a Wyna, como com o Peregrino de Antares, uma vez que ambos possuem qualidades e virtudes que me servem de referência e inspiração, como a determinação, a persistência, a criatividade. Além de sabedoria, simplicidade e abertura mental ao novo e ao desconhecido. Por conseguinte, ambos os personagens principais do meu livro ou seja a Wyna e o Peregrino de Antares são uma grande fonte de inspiração e de estímulo. Ambos me incentivam cada vez mais a perseguir os meus mais diversos sonhos e objetivos na minha vida.

Qual a mensagem, experiência, sentimentos, sensações ou reflexões que você quer despertar em seus leitores com este livro?

Tal como podem ter percebido e constatado até o presente momento, não constituir-se-á numa surpresa o fato de que a principal mensagem da história do meu livro é a de que todas as pessoas devem sempre perseguir e buscar os seus sonhos e jamais desistir deles por mais difíceis e até impossíveis que lhes possam parecer. Está mensagem central e indireta do meu livro, e pode ser facilmente repreendida e extraída da história. O Peregrino de Antares sempre teve o sonho de um dia conhecer a Wyna em carne e osso, a qual é uma alienígena procedente do longínquo sistema estelar de Antares que fica a uma distância de 550 anos luz da Terra.

Desse modo, é um sonho praticamente impossível de ser realizado, tendo se em vista as mais diversas limitações da mais variada ordem. Imaginem então todas as outras pessoas que tem sonhos muito mais fáceis de serem concretizados do que o Peregrino de Antares.

Além disso, outra mensagem também indireta e fundamental do meu livro é a de que todos podem um dia conhecer a alma gêmea e a mulher dos seus sonhos. Ou seja, a seja a mulher perfeita idealizada e imaginada pela grande maioria das pessoas do nosso planeta. Para isso também bastante acreditar e perseguir com perseverança este sonho que a nossa alma gêmea e mulher ideal aparecerá nas nossas vidas, assim como a Wyna acabou aparecendo na vida do Peregrino de Antares.

Qual a mensagem, experiência, sentimentos, sensações ou reflexões que você quer despertar em seus leitores com este livro?

Foi quando eu estava escrevendo sobre o casamento da Wyna com o Peregrino de Antares em conformidade com o magnífico sonho lúcido que tive sobre isso em 2003, quando me foi revelado e repassado telepaticamente que não foi um simples casamento convencional e típico como o conhecemos aqui no planeta Terra. Foi algo muito maior e muito mais especial, ou seja, uma união de almas para toda a eternidade muito além do tempo e do espaço. Isso foi belíssimo, simplesmente maravilhoso, sensacional e indescritível a ponto que mais uma vez me emocionei quando estava escrevendo aquele capítulo do meu livro que narrava especificamente o fantástico casamento do Peregrino de Antares com a Wyna. Foi algo memorável e inesquecível para mim, um outro momento de êxtase e de gratidão sem fim ao Universo por ter me possibilitado de realizar meu grande sonho que foi a publicação deste livro.

Como foi o processo de publicação do seu livro? Você encontrou dificuldades nessa etapa?

Sim, pois não foi nada fácil encontrar uma editora que se interessasse em publicar um livro do gênero da ficção científica e que também fosse financeiramente possível e compensador

Como a experiência de escrever este livro impactou você pessoalmente?

A realização do meu grande sonho há muito ansiado de escrever e publicar este livro. Me senti renovado, e ainda mais vigoroso, entusiasmo na minha esfera pessoal. Assim, sem nenhum exagero, posso afirmar que experimentei e continuo a experimentar a sensação de estar no sétimo céu e nas nuvens. Estou perenemente e entusiasmado desde que o livro em questão foi publicado em setembro do ano passado.

Que conselho você daria para quem está começando a escrever um livro?

Bom, em primeiro lugar eu aconselho a todos que queiram e desejam escrever e publicar um livro que em primeiro lugar se valham da criatividade, a imaginação sem limites. Busquem inspiração sem se preocupar com a opinião dos outros. Deem asas a imaginação e a criatividade. E não menos importante, se deixem levar pelo entusiasmo e pela história, pelas personagens e pelo tipo de livro que estiverem escrevendo. Portanto, não esqueçam que nem o céu é o limite no decorrer de todos o processo criativo de moldagem e escrita do vosso livro.

Existe algo que você gostaria de ter sabido antes de começar a escrever este livro?

Não, estou plenamente satisfeito com o acabamento do meu livro e também com o seu processo criativo e de construção das suas personagens também.

Você está trabalhando em algum projeto novo no momento? Pode nos contar um pouco sobre isso?

Sim, e inclusive a continuação do meu livro está quase concluída só faltando alguns detalhes para concluir o mesmo definitivamente. E pretendo publicar este outro livro futuramente.

Existe algum gênero ou tema que você gostaria de explorar no futuro?

Sim. Eu tenho um grande interesse e igualmente prazer em unir o gênero da ficção científica só gênero da fantasia utópica no qual poderei tratar e escrever acerca de eventuais sociedades utópicas do futuro . Mesmo sendo histórias e enredos fictícios poderiam de alguma forma contribuir para se buscar soluções alternativas e mais eficazes de sistemas de organização social, econômica. Assim, dessa forma a podem contribuir mesmo que de forma indireta, modesta e limitada para a construção de um futuro melhor comum e coletivo.

Onde comprar o livro “Wyna Daqui a Três Estrelas”

Você pode comprar a versão para kindle e a versão impressa do livro “Wyna Daqui a Três Estrelas” pelo site da Amazon:

Capa do livro "Wyna Daqui a Três Estrelas"
“Wyna Daqui a Três Estrelas”

Mais sobre o autor de “Wyna Daqui a Três Estrelas”

Gabrile Sapio é Professor Titular de Direito na UESPI (Universidade Estadual do Piauí), possui 2 Especializações, sendo uma em Gestão Ambiental e outra em Docência do Ensino Superior (pela UESPI, Teresina), Mestrado em Direito Constitucional (pela UFCE, Fortaleza) e Doutorado em Ciências Jurídicas y Sociales (pela UMSA, Buenos Aires, Argentina). Trabalha como tradutor, tem Curso de Conversação em Inglês pela Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Brasil, em convênio com a New York State University-Suny OSWEGO. Aprendeu espanhol em cursos técnicos e o aperfeiçoou em ocasião do Doutorado na Argentina.

Gabriele Sápio autor do livro "Wyna Daqui a Três Estrelas"

É isso aí pessoal, espero que você tenha gostado da entrevista. E tenha gostado de saber mais sobre esse livro nacional de ficção científica “Wyna Daqui a Três Estrelas”. Aproveite para ver mais novidades sobre lifestyle, entretenimento moda e beleza!